sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prêmio Arqueológico

Os alunos da Escola Irmã Theodora ganharam como prêmio por ter participado do curso de Arqueologia oferecido pela Casa da Cultura de Marabá, uma visitação na Reserva Ambiental de Murumuru. Vejam as fotos da aula passeio juntamente com o professor Noé.




Explicação do professor Noé.





Na concentração rsrsrs.





Momento de descontração.



Esse ambiente é excelente pra trabalhar com os alunos. É limpo e organizado.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DIA MUNDIAL DO URBANISMO


Dia Mundial do UrbanismoO Urbanismo é um campo do conhecimento considerado como ciência que tem a cidade como principal objeto de estudo. Não deve ser nada fácil cuidar e pensar na arquitetura urbana de cidades grandes e cheias de gente. Que tal comemorar o dia do Urbanismo desenhando num papel bem grandão uma cidade cheia de casinhas? Prédios altos, praças com árvores, ruas largas para os carros, vias para bicicletas e o que mais você achar importante e legal numa cidade!
Essa cidade na foto é Paris, a capital da França, conhecida por ser totalmente planejada. Vista de cima ela parece uma grande sol com lindos raios, não parece?
Clique aqui para imprimir e pintar seu desenho do Dia do Urbanismo!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Desenhos Arqueológicos

Vejam os desenhos que os alunos fizeram na Casa da Cultura dia 29. Tudo sobre arqueologia. Fizeram sucesso. Olha o diploma, que chique:

Encerramento do Curso de Arqueologia

Finalizamos nesta quarta-feira, 31 de outubro de 2012, o curso de arqueologia ofertado pela Casa da Cultura de Marabá. O curso foi um sucesso, todos os alunos que participaram gostaram bastante e estão preparados para outros cursos que vierem. Os alunos, a professora que os acompanhou e a escola receberam certificados com garga-horária de 15".
Vejam algumas imagens tiradas em diferentes momentos do curso: